Dicas

Dia do corretor de seguros

Publicado em

Hoje é dia do corretor de seguros. Este profissional que quase sempre é acionado para automóveis tem uma importância vital para no ramo imobiliário que é muitas vezes relevada por falta de conhecimento. Existem muitos seguros para o ramo imobiliário: seguro para o condomínio, seguro para financiamentos, seguro imobiliária e o mais comum, o seguro habitacional.

Este seguro propõe geralmente proteção em caso de incêndios, algumas forças da natureza, danos elétricos, roubos e danos no imóvel, A depender da apólice, pode oferecer assistência 24h, seguros para terceiros que se machucarem dentro do imóvel, pagamento do aluguel no caso de desemprego, proteção contra colisão de aviões na residência, entre outros.

O que parece contar com o azar, na realidade pode ser muito útil em uma situação muito mais corriqueira do que um avião caindo no imóvel: o assalto à residência. Com os problemas de segurança que o país vem enfrentando, não faz mal ter pra quem ligar ao chegar em casa e descobrir um ou boa parte de seus pertences subtraídos e ter a tranquilidade de saber que você está coberto pelo seguro.

É importante não mentir para o seguro, pois na hora da necessidade, esta mentira pode atrapalhar a ajuda. O custo do seguro do imóvel varia de 0,5% a 1,5% do valor do imóvel e é importante avaliar tudo que é oferecido e ler cuidadosamente a apólice, entra aí também o trabalho do corretor de seguros, que deve ser de confiança e habilitado a fazer esta venda. A venda de seguros privados é regulamentada pela SUSEP e com eles é possível verificar esta habilitação. A RMC parabeniza os profissionais da venda de seguros pelo trabalho de proteger os resultados do nosso trabalho e de todos os nossos clientes.Apresentação1

Mais dicas