Dicas

A dor e a delícia do gesso

Publicado em

The beautiful woman in sun glasses

Se existe uma coisa com potencial para causar problemas na hora de construir ou reformar é o gesso. A lista é grande, as causas são muitas, o site FazFacilcriou uma tabela com 5 problemas comuns e mesmo assim ainda não cobriu as emendas das placas que podem ficar aparentes, pequenas correções, erros nos furos para embutir iluminação e vários outros problemas. Converse com seus conhecidos, quase todos tem uma história com gesso pra contar.

E por que a gente aguenta isso se dá tanto trabalho? Porque o gesso é versátil, pode revestir paredes criando formatos diferentes, pode construir uma parede onde não é possível construir de alvenaria e reveste o teto criando a laje e possibilitando os mais diversos e maravilhosos projetos de iluminação embutida.

Para diminuir as chances de ter um problema com a instalação não tem segredo: essa é a hora de pagar mais caro na reforma. E já que vai estar pagando caro, pesquisar muito também. É preciso visitar trabalhos realizados antes pelo profissional contratado, conversar bastante sobre o projeto de iluminação, comprar as luminárias antes do projeto e acompanhar o serviço. Procurar um profissional que zele pelos móveis e pelo piso (se já estiver instalado) faz muita diferença, bem como alguém que limpe e organize pelo menos um pouco da área depois que o trabalho for finalizado.

Mais dicas