Dicas

As flores de plástico não morrem

Publicado em

flores

Uma das batalhas mais antigas da decoração, com bravos defensores dos dois lados e que está longe do final: flores naturais x flores artificiais.

Não há quem não ache um arranjo de flores naturais lindo. Pode ser de grandes flores com cores suntuosas ou de pequenas flores delicadas, quando se encontra uma flor que combine com a personalidade de quem decora, imediatamente se pensa onde coloca-la e como arranjá-la. O problema é que flores naturais vivem em torno de uma semana apenas e com frequência custam caro. Para que elas durem um pouco mais, luz é essencial, escolher o vaso apropriado faz toda a diferença e isso é simples, plantas grandes precisam de vasos grandes e plantas pequenas não. Especialistas também sugerem manter a água sempre limpa e livre de folhas para evitar bactérias, cortar o caule diagonalmente e adicionar um conservante de flores à água.

As flores artificiais requerem muito menos cuidado que as naturais, mas podem ser um pouco bregas, se não forem tomados alguns cuidados. Ao escolher as flores, deve-se buscar aquelas que parecem mais naturais, uma boa ideia é investir nas de silicone. Além disso, escolher um jarro de qualidade e com muita elegância pra compensar as flores e montar o arranjo de forma mais natural e preenchendo todo o vaso. Sejam de plástico ou naturais, as flores vem pra alegrar qualquer ambiente em especial nesta estação. Elas trazem vibrações positivas, elegância e naturalidade para o ambiente e são sempre bem-vindas.

Mais dicas