Dicas

Chá de casa nova: a inauguração do seu imóvel RMC

Publicado em

cha041

Adquirir ou alugar um imóvel novo por si só é uma conquista e é natural querer celebrar esta conquista com os entes mais queridos. Para isto que serve um chá de casa nova. Diferente do chá de panela que é para noivas, o chá de casa nova pode ser realizado por qualquer pessoa que se mude para um novo imóvel. A intenção é reunir pessoas queridas para que elas localizem o novo endereço, saibam da mudança e conheçam o novo imóvel. Em inglês, o evento é chamado de open house (casa aberta) e passa justamente a ideia de levar os convidados para conhecer os ambientes da casa e mostrar esta conquista.

A organização de um evento deste tipo vai depender muito da personalidade do morador. Para começar, convites: eles podem ser tradicionais de papel, estregues um a um, os novos e-vites (convites através de e-mail) ou apenas chamar cada pessoa, sem formalidade.

Então vamos a decoração: o assunto favorito de quem adquire um novo imóvel. É possível usar qualquer tema, é possível não usar tema, mas decorar a casa para uma festa com painel, flores e outros detalhes de papel, mas como o objetivo é mostrar o imóvel e a sua decoração, estes ornamentos não são necessariamente obrigatórios e a falta deles não vai fazer da festa mais simples ou não.

Quanto à comida, se o evento vai reunir muita gente e há espaço para mesas e cadeiras tudo bem servir comida de mesa. É possível também fazer um evento com apenas um tipo de comida, como pizzas ou churrasco. Caso o evento seja dentro do imóvel, é bacana investir em alimentos do tipo finger food, daqueles que dá pra comer de pé no guardanapo ou sentada em um lugar sem mesa. Atentar para o horário é importante, você pode servir uma feijoada bem preparada às 21h, mas pode não agradar os convidados.

A reunião é informal e não necessariamente requer presentes, mas eles podem sim ser pedidos e ajudam muito no orçamento de quem acaba de se mudar. Geralmente, os presentes são coisas pequenas e pode ser feito uma lista em uma loja ou online, como em um casamento, ou pode ser algo mais informal, escrito no convite ou em uma lista online gerenciada pela própria pessoa. A vantagem da loja é poder escolher tudo do jeito que se quer, mas nem sempre agrada todos os convidados. Os blogs “Morando Sozinha” e o “Apezinho” montaram listas bacanas para quem quer pedir presentes.

Lembrancinhas também são opcionais, mas são comuns aqui no Brasil, para quem foi convidado é um símbolo da apreciação pela visita e de um momento de alegria no novo imóvel de uma pessoa querida e para quem a deu, a comemoração de uma grande conquista. Aqui na RMC, nós queremos que nossos clientes tenham os melhores imóveis para mostrar, pois ele é a peça central de um evento que vai marcar um novo ciclo de vida e nós ficamos felizes em fazer parte dele.

Mais dicas