Dicas

Como combinar mesa e cadeiras de jantar

Publicado em

A estrela da sala de jantar é sem dúvida ela: a mesa de jantar. No entanto, todo filme precisa de incríveis atores coadjuvantes e aí que entra a maior dúvida da decoração deste ambiente: como combinar a mesa e as cadeiras.

O cliente pode sim optar por comprar aquele conjuntinho que já sai pronto da loja. A outra opção é tentar montar seu próprio conjunto e aí entram as dicas de ouro. Para todos, valem três critérios importantes: a cor, o material e o estilo. Escolher, por exemplo, uma mesa de madeira de lei, grossa e com acabamento refinado e combiná-la com as moderníssimas cadeiras Eames não vai funcionar para a maioria das pessoas.

Para os mais modernos, além destes três critérios, existem algumas boas alternativas. Usar cadeiras diferentes apenas na cabeceira da mesa vai dar uma quebrada singela, porém muito elegante, na monotonia. Escolher um modelo e variar nas cores é uma opção para quem adora sua casa colorida e também para quem tem uma casa muito básica e quer adicionar pontos de cor. Outra alternativa muito utilizada, principalmente para quem tem uma paleta de cores restrita mas ainda quer investir nessa proposta descolada, é escolher uma única cor e variar os modelos. Dessa forma, cada cadeira será uma experiência de conforto diferente.

Vale observar ainda uma distancia entre as cadeiras de 30cm, por isso cadeiras de braço geralmente devem ser usadas apenas nas cabeceiras da mesa e somente se seus braços encaixarem embaixo dela.

Lógico que em decoração não existem regras e cada um deve seguir principalmente o que faz sentir bem. A Cecilia Dale montou uma tabelinha  utilizando os maravilhosos modelos à venda em sua loja para mostrar algumas ideias destas combinações mais clássicas, mas cada um investe no que gosta e traz conforto, afinal, não existe lugar como o lar.

CD_cadeirasXMesas_arte3-01

Fontes:

http://www.decoralternativa.com.br/2015/04/cadeiras-diferentes-na-sala-de-jantar.html

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/a-danca-das-cadeiras-5-dicas-para-escolher-o-par-perfeito-para-sua-mesa-de-jantar/#.V3u9ZdQrKPe

Mais dicas