Dicas

Cores, cores em todos os lugares

Publicado em

moveis coloridos

 

 

Os móveis coloridos são tendencia do momento, mas tem sido queridinhos de muita gente antes disso. Seja apenas uma peça iluminando o ambiente ou várias em uma combinação ousada. Blogueiros que são super fãs do sucesso dos anos 70 incluem o Edu do Homens da Casa e a Vivianne Pontes do Dcoração.

Há quem fique com o básicão, não goste de investir no colorido, mas a maior parte das pessoas que não se arrisca é por medo de errar e pra dar uma ajudinha, nós reunimos algumas dicas preciosas. Para decidir a quantidade de móveis ou objetos coloridos use a regra do 80/20. É simples: um ambiente deve ser 80% neutro e 20% colorido.

Para escolher a cor, observar a luminosidade do ambiente. De acordo com a Daniele Esteves do Casinha Bonita, em ambientes escuros, cores bem abertas como amarelo, rosa pink, laranja ou verde pistache caem bem. Já em ambientes muito claros, o ideal seria optar por cores mais fechadas e terrosas como o vermelho café, marrom chocolate, vinho ou mostarda. Independente de cor e quantidade escolhida, o importante é se sentir bem no seu imóvel.

Fontes:

http://minhacasaminhacara.com.br/como-usar-moveis-coloridos/

http://blog.sincenet.com.br/moveis-coloridos-uma-nova-tendencia/

Mais dicas