De casa a lar: dicas para mobiliar sua casa sem dramas
Publicado em
Imóvel escolhido nasce um novo drama. Como transformar aquela tela em branco em um lar? As ideias são tantas que fica até difícil organizar o raciocínio, mas antes de escolher o modelo da cafeteira, a primeira ordem de serviço é juntar o dinheiro. A economia pode ser difícil, muita gente está organizando um casamento enquanto se prepara para a mudança ou não tem o hábito de poupar porque sempre viveu com os pais. Além disso, o universo parece que sabe que você está se mudando e faz surgir descontos e facilidades em todo lugar, uma verdadeira prova de resistência até para o planejador mais obediente.
A discussão parcelamento versus pagamento à vista é pouco válida aqui, pois são muitos itens a comprar o que significa que se não for muito bem organizado o parcelamento pode sair muito mais difícil de pagar do que o valor a vista. Também não adianta começar a comprar os itens anos antes da mudança, eles vão se desvalorizar, você pode se arrepender e eles podem nem estar mais funcionando na época da mudança, sem contar no custo do transporte.
Com dinheiro em mãos, hora de montar um orçamento. O site de notícias R7 dá uma força nessa hora com seu guia que reúne uma faixa de preços para os mais variados itens de uma casa. É agora a hora de descobrir o que comprar. Se o dinheiro está curto, foco nos itens mais básicos que uma casa não pode viver sem: fogão, geladeira, cama, lavadora de roupas, pelo menos um armário para mantimentos, toalhas, lençóis, panelas e pratos. A casa vai parecer um acampamento por um tempo, mas o orçamento não vai sofrer tanto. A Noivinha Dê do blog Eu nasci pra casar fez um post em três partes com dicas para montar uma casa simples com R$5000,00 que pode dar excelentes ideias pra quem está vivendo este momento e lembrar de planejar bem a disposição dos móveis e medir tudo antes de comprar qualquer coisa, porque não adianta ter a cama dos sonhos e ela só caber na sala.