Dicas

De casa a lar: dicas para mobiliar sua casa sem dramas

Publicado em

de casa a lar

Imóvel escolhido nasce um novo drama. Como transformar aquela tela em branco em um lar? As ideias são tantas que fica até difícil organizar o raciocínio, mas antes de escolher o modelo da cafeteira, a primeira ordem de serviço é juntar o dinheiro. A economia pode ser difícil, muita gente está organizando um casamento enquanto se prepara para a mudança ou não tem o hábito de poupar porque sempre viveu com os pais. Além disso, o universo parece que sabe que você está se mudando e faz surgir descontos e facilidades em todo lugar, uma verdadeira prova de resistência até para o planejador mais obediente.

A discussão parcelamento versus pagamento à vista é pouco válida aqui, pois são muitos itens a comprar o que significa que se não for muito bem organizado o parcelamento pode sair muito mais difícil de pagar do que o valor a vista. Também não adianta começar a comprar os itens anos antes da mudança, eles vão se desvalorizar, você pode se arrepender e eles podem nem estar mais funcionando na época da mudança, sem contar no custo do transporte.

Com dinheiro em mãos, hora de montar um orçamento. O site de notícias R7 dá uma força nessa hora com seu guia que reúne uma faixa de preços para os mais variados itens de uma casa. É agora a hora de descobrir o que comprar. Se o dinheiro está curto, foco nos itens mais básicos que uma casa não pode viver sem: fogão, geladeira, cama, lavadora de roupas, pelo menos um armário para mantimentos, toalhas, lençóis, panelas e pratos. A casa vai parecer um acampamento por um tempo, mas o orçamento não vai sofrer tanto. A Noivinha Dê do blog Eu nasci pra casar fez um post em três partes com dicas para montar uma casa simples com R$5000,00 que pode dar excelentes ideias pra quem está vivendo este momento e lembrar de planejar bem a disposição dos móveis e medir tudo antes de comprar qualquer coisa, porque não adianta ter a cama dos sonhos e ela só caber na sala.

Mais dicas