Dicas

Decoração de aluguel

Publicado em

decoração de aluguel

Todo novo imóvel é uma tela em branco que o morador deve decidir como pintar, porém quando o imóvel é alugado, às vezes as mudanças podem dar um pouco mais de trabalho. Tudo tem que ser acordado com o proprietário e é muito importante avaliar se o investimento vai valer a pena em um imóvel de curto prazo. Mas nem tudo é difícil assim! Com um pouquinho de vontade e até orçamento restrito, dá pra transformar o aluguel em “Lar, doce lar” sim!

A dica começa no piso, dá pra investir em pisos de encaixe, como o vinílico, que podem ser retirados sem causar danos ao piso antigo e até aproveitados em um novo domicílio. Tapetes também são uma excelente solução para aquele piso meio desgastado.

Para as paredes, são várias as opções. Aplicação de nova pintura ou textura é bastante simples, porém é preciso lembrar que até a pintura tem que voltar ao estado original antes da devolução. O mesmo serve para papéis, tecidos e adesivos de parede, que são um pouco mais complicados de aplicar, mas produzem um efeito maravilhoso e moderno. Alguns quadros, fotografias e ganchos podem ser fixados com fita adesiva própria para este tipo de serviço e cortinas não são mais coisa de janela, podem ser usadas para disfarças aquela parede feinha do apartamento e dar leveza e fluidez ao ambiente.

Para separar dois ambientes, não precisa mexer na planta do imóvel com paredes, apesar da parede de gesso ainda ser uma opção para fechar ambientes, se o objetivo a apenas mostrar onde termina a sala, um móvel comprido, mesmo que estreito, resolve bem o problema. Biombos são uma alternativa diferente e pouco utilizada que certamente traria bastante originalidade à decoração.

Para armazenamento a dica é maravilhosa e super prática. Móveis soltos, em vez de planejados, que possam ir junto para um novo apartamento. Móveis com rodinhas trazem, além de tudo versatilidade, podem ser bancada na cozinha, podem guardar os produtos de higiene no banheiro e dependendo da fundação, podem até acomodar a função dupla de banqueta na sala ou no escritório, onde a mesa de trabalho nem precisa ser fixada na parede se for colocada em cima de cavaletes.

Além de mexer no azulejo do banheiro e investir em decoração, o chuveiro e as torneiras podem ser trocados pra trazer mais conforto ao morador, é só lembrar de guardar os antigos para reinstalar na saída.

E só porque não dá pra transportar terra, não quer dizer que não dá pra transportar suas plantas. Invista em vasos e floreiras e faça um jardim no quintal da casa ou na varanda do apartamento. Mini hortas ajudam na alimentação e estão super em alta.

E pra arrematar tudo, invista em iluminação! Pode ser mudando os lustres ou adicionando alguns abajures de mesa ou de pé. Faz toda a diferença.

Mais dicas