Dicas

Decoração de Natal Sustentável

imagem postagem 09-12

Publicado em

Fim de ano chegando, época de reunir a família e amigos, que tal fazer uma decoração de Natal sustentável? Isso mesmo, você pode fazer reutilizando coisas que se tem em casa. Nossa intenção é oferecer a possibilidade de criar enfeites, árvores, guirlandas, e estrelas usando a criatividade com objetos que foram utilizados, mas antes de irem para reciclagem você pode decorar sua festa de Natal de uma maneira mais ecológica. Materiais que seriam destinados ao lixo podem virar o ícone da sua festa.

 

a) Enfeites de Rolo de Papel

Utilize rolos de papel higiênico (ou papel toalha), para fazer um lindo detalhe de decoração de Natal. Dobre o cone do rolo e corte com 1,5cm de largura, você pode deixar no papel natural e colocar uma fita, um barbante. Para decorar utilize cola branca e em seguida colocar no glitter e espere secar. Separe 5 ou 6 “pétalas” e cole-as em uma das pontas, depois é só colocar um fitilho para ser pendurado em sua árvore de Natal.

 

b) Guirlanda de Rolo de Papel

A guirlanda é feita da mesma maneira, ela pode ser no papel natural, no gliter ou pintada, vai da sua criatividade. Para dar um toque de contraste, cole umas sementinhas vermelhas no centro da “flor”, feito isso agora é só colar em formato redondo, se preferir faça uma base para direção.

 

c) Árvore de Rolha

Você pode utilizar rolhas e fazer uma linda árvore de Natal para decorar sua mesa. As pontas que ficam dentro da garrafa, dão uma coloração natural da cor do vinho, ou se preferir pode ser pintado em tons de verde. Em cima da árvore pode ser colocado um laço, ou uma estrela de Davi.

 

d) Árvore no Palete

Agora segue uma dica de como fazer uma árvore de natal com paletes. A madeira pode ser deixada na cor natural e no desenho da árvore use tinta livre de COV nas cores branca ou verde; depois é só utilizar pregos para poder pendurar seus enfeites de Natal do ano passado.

 

 

Fonte: http://sustentarqui.com.br/dicas/decoracao-de-natal-sustentavel-10-dicas-de-enfeites/

 

Mais dicas