Dicas

O clima certo pro seu ambiente

Publicado em

arcondicionado

O calor está difícil de aguentar em muitas cidades mesmo no meio do inverno, para reduzir um pouco este problema, investe-se em climatização. Mas mesmo com disposição de comprar em meio a crise, como saber em que ar condicionado investir?

Subdimensionar, ou seja, comprar um aparelho com menos BTU’s que o necessário, vai fazer com que a instalação não surta o efeito desejado e causar sobrecarga na máquina que com o tempo vai apresentar defeito, por outro lado o superdimensionamento, comprar um ar condicionado mais potente que o necessário, vai gerar um custo desnecessário além de um desconforto térmico no ambiente.

Muitas empresas especializadas em climatização fazem o projeto do ambiente e dimensionam o ar condicionado, mas para não cair em um orçamento supervalorizado ou para quem não deseja utilizar os serviços de uma empresa especializada, o site www.arcondicionado.com.br, oferece uma ferramenta de dimensionamento do aparelho para o internauta.

Para um dos ambientes da RMC, o site dimensionou um ar condicionado de 18000BTU’s enquanto uma profissional contratada dimensionou entre 9000 e 12000BTU’s. O dimensionamento dela foi feito com visita de avaliação no ambiente e a do site apenas com as informações solicitadas. O ar condicionado neste mesmo ambiente hoje é de 18000BTU’s e ele supre a necessidade do ambiente no verão enquanto esfria um pouco demais no inverno, então é possível dizer que o site ficou entre bem dimensionado e superdimensionado para o teste da empresa.

Ficou curioso? Confere lá o dimensionamento deles para o seu ambiente!

Mais dicas