Dicas

O movimento DIY para a construção e a decoração

Publicado em

As letras DIY são a forma reduzida do termo “Do it yourself” que significa “Faça você mesmo” em português. A origem do termo é da década de 70 quando dois movimentos se encontraram: o punk rock DIY e a cobrança da sociedade por uma escola que ensinasse para a vida.

Das bandas de rock que produziam seus próprios shows e discos e a novíssima cultura de ensinar os alunos a resolver pequenos problemas, o DIY se expandiu para a moda e ganhou fama e agora está virando o queridinho da construção e decoração.

O movimento tem ganhado força com a busca por itens exclusivos para a casa e com a recessão, a decoração sofreu cortes de orçamento que fez com que quem acabou de adquirir sua casinha prefira colocar a mão na massa à pagar mais caro para ter uma casa mais bonitinha. Mais que a questão financeira, os adeptos observam também a satisfação pessoal de dizer “fui eu que fiz”, além de ajudar o meio ambiente reciclando materiais e produzindo menos lixo.

O blogueiro e publicitário Eduardo Mendes descobriu-se na arte, por exemplo, ao tentar preencher sua nova casa sem sair do orçamento e ele mandou uma dica para quem acha que só dá pra revestir as paredes gastando uma fortuna. Veja aqui como fazer uma parede de tijolinhos usando isopor e tente essa nova ideia na sua casa.

Fontes:

http://homensdacasa.net/

http://ffw.com.br/noticias/moda/wgsn-os-blogs-de-faca-voce-mesmo-que-estao-virando-negocio/

Mais dicas