Dicas

O sustentável no banheiro

Publicado em

i9^cimgpsh_orig

 

As plantas não são mais apenas itens de jardim, elas invadiram a casa já faz bastante tempo em plantas decorativas na sala e hortinhas na cozinha, mas agora elas chegaram ao banheiro. Fáceis de cultivar no ambiente úmido, elas fazem poucas exigências: precisam de pelo menos uma janela no ambiente e preferem pouco vapor. Como o ambiente já está naturalmente úmido, a rega das plantas pode precisar ser diminuída, todos os especialistas indicam, nesse caso, antes de regar colocar o dedo na terra para ver se está seca ou ainda úmida.

Para escolher a planta é preciso observar o tamanho do ambiente e a luminosidade natural que ele recebe. Banheiros grandes e que recebem bem a luz do sol, por exemplo, podem receber palmeiras, enquanto os menos iluminados recebem bem as zamioculcas. Já os banheiros menores e mais claros podem acomodar violetas, dinheiro em pencas e a flor da fortuna, espécies muito bonitas e de pequeno porte, enquanto os mais escuros acomodam a pleomele e o bambu da sorte, uma espécie chinesa que contribui com o feng shui do ambiente.

O ideal é consultar especialistas no assunto para conhecer não só que planta deve ir em cada tipo de banheiro, mas a frequência que a planta deve ser adubada, regada e em que tipo de vaso deve ser cultivada, pois tudo vai influir para que seu banheiro tenha as plantas mais saudáveis e bonitas possíveis.

Mais dicas