Dicas

Persianas de vidro

Publicado em

persianas

Para muitos clientes, a varanda é um motivo a mais para adquirir o imóvel. A área pode servir para colocar plantinhas, receber os amigos nas famosas varandas gourmet ou até funcionar como parte da área de limpeza do apartamento devido ao vento e a iluminação que recebe.

Por outro lado, devido a este mesmo vento e a mesma iluminação, a varanda é quase sempre a primeira área da casa a se deteriorar. O acúmulo de poeira, a falta de proteção contra os ventos e as chuvas acaba por influenciar, com frequência, o dono a não usar o espaço da varanda de forma completa.

Antigamente, a escolha era uma só, fechar ou não fechar com vidro. Ao não fechar, os problemas continuavam, ao fechar, mesmo que com uma janela, perdia-se a ventilação e o espaço de bancada. Hoje, a decisão ficou mais fácil. Existem as persianas de vidro no sistema europeu. Fechadas elas são uma proteção de vidro comum, abertas é como se não houvesse vidro nenhum na varanda.

Em João Pessoa, o preço do item varia entre R$915,00 e R$2.000,00 o metro, mas isso muda de local para local. Se o imóvel for apartamento, antes de decidir pelas famosas persianas, é preciso verificar se o condomínio permite fechar a varanda e se sim, qual a cor do vidro e do perfil que deve ser utilizado, pois estas regras também se aplicam às persianas de vidro.

Mais dicas