Dicas

Quintal para quê te quero

Publicado em

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Os apartamentos, apesar da varanda, estão tornando antiga a ideia do quintal. Quem escolhe comprar uma casa ainda observa isso, mas tende hoje a prezar mais pela localização, segurança e itens de lazer que agreguem valor ao imóvel. Ainda assim, um quintal bonito e bem estruturado pode fazer a diferença em uma casa.

Para um quintal prático e confortável é preciso pesar o que se quer colocar no ambiente contra o que o ambiente de fato comporta. Churrasqueira, piscina, área gourmet, tudo é possível em quase todos os tamanhos, mas tem que pensar bem onde cada coisa vai ficar. Em termos de cores, muita gente investe nas cores fortes. Elas são mais difíceis de estragar com as intempéries externas e alegram o ambiente.

Caso haja espaço e disposição, uma horta deixa o ambiente mais bonito e oferece uma opção saudável de alimentação pra família. Se for de ervas, então, dá pra variar temperos todo o tempo e são super fáceis de cultivar. Caprichar na iluminação faz toda a diferença a noite, especialmente para receber visitas e se houver um amigo bicho na casa, um cuidado especial com o que deverá ser a área favorita dele.

Os móveis devem ser adequados a ambientes externos e mesmo assim devem ficar preferencialmente embaixo de uma cobertura e não é porque a mesa fica do lado de fora que não pode ter um belo arranjo, é só usar a mesma regra pra decoração, pouco, simples e adequada para o ambiente externo. Nestes tempos de Aedes Aegypti todo cuidado é pouco então verifique se nenhuma peça da decoração acumula água da chuva. Quintais são ótimos para todas as idades.

Mais dicas