Dicas

Renove a decoração da sua casa sem gastar muito!

Publicado em

Decoração alternativa. Fonte: Site Google.

Decoração alternativa. Fonte: Site Google.

Parece impossível certo? Mas não é. É mais fácil do que se imagina, com a nova onda de decoração reciclável e a moda vintage,  podemos criar uma decoração cheia de estilo e com poucos gastos. Aqui vão algumas dicas para transformar o que seria um problema em solução, e o melhor, sem precisar gastar muito…

O primeiro passo é a pintura das paredes. Pintando a parede você economizará muitas mais do que colocando papéis de parede, revestimentos em tecidos ou painéis de madeira. Sem falar que serve aquela velha dica para aumentar os ambientes com tons claros e naturais. Mas para dá vida e alegria a certos ambientes, você pode abusar nas cores, e escolher as cores que estão em alta.
Pesquisar os melhores preços é fundamental, inclusive na hora de comprar móveis novos, prefira pesquisar em pontas de estoque, feiras e até aguardar a troca de coleção do show room que normalmente acontece entre janeiro e fevereiro. Se você já tem algum móvel veja o que pode ser reaproveitado. Uma capa para o sofá ou uma nova pintura na mesa os deixará com cara de novos!
Fazer decoração com reciclagens, usar a criatividade, e se inspirar. Hoje em dia a paleta de sites que dão dicas de como criar uma decoração alternativa é grande. Usando paletes; quadros e telas podem ser substituídos por espelhos, que ampliam e decoram o ambiente, ou por fotos e ilustrações emolduradas, artesanato, ou até com objetos inimagináveis. O custo deverá ser mais baixo, e a velha e boa dica é PESQUISAR!

 

Mais dicas