Dicas

Ter ou não ter, eis a questão!

Publicado em

piscina-2a-450x350Você ou sua família tomam banho de piscina regularmente?

Especialmente nos prédios, alguns moradores não gostam de dividir a piscina e isso reduz a frequência de banho, no verão, porém, não há nada melhor para espantar o calor em vários centros urbanos. Em imóveis próximos a praia a disponibilidade de piscina para um banho após a praia faz bastante diferença.

Você ou sua família costumam realizar eventos de piscina regularmente?

Receber a família e amigos para churrascos ou luais. Eventos que acabam dentro da água é um sucesso entre adultos e adolescentes que adoram reunir os amigos para coversar na beira da água. Um ambiente com piscina é excelente para isso.

Você possui o capital para arcar com as despesas de manutenção de uma piscina?

Além das despesas de instalação, a piscina gera uma despesa de manutenção e limpeza permanente. Apartamentos com piscina diluem essa despesa no condomínio e ela fica mais leve para todos.

Sua área comporta uma piscina?

Piscinas vêm em todos os tamanhos, formas e materiais. É preciso avaliar o ambiente para decidir o que melhor se adéqua a necessidade e ao bolso da família.

Quanto a piscina irá agregar de valor ao seu imóvel?

Mesmo para quem está comprando sem pretensão de vender hoje, é preciso considerar a diferença que esse benefício trará ao valor do patrimônio.

Mais dicas