Dicas

Você já conhece o piso vinílico?

piso vinilico 01-06-2016

Publicado em

A blogueira Bruna Dalcin do blog Comprando meu Apê fez como todo mundo faz na hora de escolher o piso do apartamento novinho em São Paulo: pesquisou. Comparando entre a cerâmica convencional, porcelanato e laminado, a blogueira escolheu o piso vinílico e até agora vem amando a novidade.

Tendência que vem crescendo nos últimos anos, o piso vinílico pode ser encaixado ou colado o que faz com que sua instalação seja rápida, limpa e sem barulho. Seu isolamento acústico absorve melhor que outros pisos barulhos como o claque-claque dos saltos altos. Ele é fino, o que faz com que seja perfeito para reformas quando não queremos quebrar todo o piso antigo.

Nem frio, nem quente, além de ter a temperatura agradável ele é também macio de pisar. Possui alta durabilidade, é antialérgico e vem em vários modelos, dos que imitam madeira até desenhos bem coloridos para o quarto das crianças.

Agora, se você está pensando que por ser de vinil ele é bem difícil de limpar, se enganou. Ele tem a mesma facilidade de uma cerâmica convencional, passou um paninho, está limpo. O arquiteto Maurício Arruda fez até um pequeno vídeo mostrando como ele pode ser utilizado em áreas úmidas como a cozinha. Só não pode submergir em água, hein.

Mais dicas