Notícias

Site facilita tomada de preços na construção

Publicado em

A ideia surgiu durante a reforma da casa de um dos fundadores. Thiago Farina percebeu o tempo e o custo empregado em realizar diversos orçamentos e pensou em facilitar tudo pela internet. Assim nasceu o Siote. Thiago juntou-se aos colegas Matheus Carreira Jorge, Victor Mian Zucolotto e Marcelo Alexandre e eles criaram um site que faz o trabalho de pesquisar em mais de uma loja o orçamento da sua obra.

O objetivo do projeto é facilitar a vida de todo mundo. Para o cliente, menos perda de tempo, gasto com telefone e gasolina e desgaste pessoal, para o fornecedor, uma plataforma de divulgação e um novo e eficiente canal de venda.

O site foi lançado no início do ano e há expectativas de ter mais de 50 fornecedores até o fim do ano e iniciar uma expansão para outras regiões além de Ribeirão Preto.

Testamos o site as 8:50 do dia 14/07/2016, e o layout é simples e tudo é muito intuitivo e bastante rápido. O cliente pode andar pelos departamentos do site como se fosse uma loja ou, se já souber exatamente o que precisa, pode digitar na busca do site e ele mostra o produto em sua tela. Abaixo do produto é só clicar em orçar e o site inicia sua lista de compras.

Com a lista de compras pronta, o cliente solicita o orçamento e precisa indicar seu CEP para que o orçamento seja enviado para as lojas mais próximas que será mais útil no futuro para indicar a cidade da obra, por exemplo quando o site se tornar nacional. O cliente pode escolher em quanto tempo quer receber o orçamento (de 2 a 5 dias) ou se a compra é para pessoa física ou jurídica. Com os orçamentos em mãos, o cliente fecha negócio diretamente com a loja que escolher. É uma ferramenta especialmente útil para quem trabalha em horário comercial e não pode sair em busca de várias opções.

Fizemos o orçamento como pessoa física com o material para uma reforma simples (massa corrida, lixa e duas cores de tinta). No mesmo dia em que o nosso teste foi realizado, menos de duas horas depois, recebemos uma ligação do Matheus para conversar sobre nossa solicitação, mostrando um excelente atendimento ao cliente do site e feedback eficiente. Como sugestões ficam apenas a adição de mais filtros dentro dos departamentos, como cor e tamanho dos itens. O site é eficiente e amigável e a iniciativa mais ainda.

Fontes: http://www.siote.com.br/

http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2016/03/site-ajuda-cotar-precos-de-materiais-de-construcao.html

Mais notícias