Notícias

Ataque de cliente na França ressalta importância do atendimento ao cliente

Publicado em

A explosão de raiva de um cliente francês na loja da Apple em Dijon no ultimo dia 29/09 motivada, aparentemente, por insatisfação com o atendimento traz a luz para todos que lidam com cliente uma discussão importante em qualquer tipo de relação comercial: a necessidade de tratar bem o cliente no pós venda. O pós venda é, na definição do Google, o “conjunto de atividades de marketing realizadas após a venda do produto ou a prestação do serviço e que abrangem pesquisas de satisfação, serviços de manutenção, promoções especiais e outras formas de atendimento, tendo por objetivo a fidelização do cliente.”

No ramo imobiliário consiste em atender o cliente com problemas no imóvel e direcionar esse problema ao proprietário e buscar a melhor solução entre proprietário e inquilino que satisfaça os dois. Na venda de um apartamento, por exemplo, problemas estruturais devem ser resolvidos pela construtora, mas muitas vezes, o cliente não teve contato algum com a construtora e a imobiliária pode facilitar a solução do problema fazendo a ligação entre os dois.

O pós venda está também no aluguel, apesar do nome. O colunista Emanuel Gutierrez do Campo Grande News ressalta que muitas imobiliárias esquecem que manter um cliente feliz é muito mais barato do que conquistar um novo cliente e sugere que nos primeiros meses, contanto que o problema não seja por mau uso, a imobiliária se prontifique a realizar os reparos comunicados pelo cliente.

A RMC Empreendimentos possui quase metade de suas solicitações advindas de clientes que já se hospedaram em um dos imóveis administrados pela empresa. Além disso, no Residencial Sara, empreendimento incorporado pela RMC Empreendimentos, em torno de 70% dos clientes que procuram as ultimas unidades são pessoas que conhecem alguém que mora no condomínio e assim a qualidade do empreendimento.

Nossa equipe está sempre a postos para ouvir seus clientes e os atender no que for possível, nas demais solicitações que não de competência da Imobiliária nos colocamos como elo com os responsáveis a fim de esclarecer e ajudar nossos clientes em suas necessidades.

Mais notícias