Notícias

Casa de cerâmica vermelha em exposição em Bayeux

Publicado em

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato das Indústrias de cerâmica Vermelha do Estado da Paraíba (Sindicer-PB) gerou uma exposição permanente na Escola de Construção Civil José William Lemos Leal em Bayeux.

A exposição de materiais de cerâmica vermelha objetiva apresentar aos alunos e empresários que visitam a escola, as vantagens do material que não se limita apenas a telhas e tijolos comuns. A casa exposta foi construída pelos alunos com a orientação de José Artur Silva e materiais cedidos pelo Sindicer-PB.

Entre as vantagens citadas pela revista Edificar estão a “qualidade do acabamento, resistência do material, redução no consumo dos materiais na obra, o aumento da velocidade no processo construtivo, o isolamento térmico, a umidade e acústica e o avanço no processo convencional de construção, tendo em vista a facilidade de manuseio que este material oferece na execução da obra”

A casa foi a principal atração do Mundo Senai no dia 05/10 e poderá receber novas tecnologias, como energias renováveis e automação predial.

 

Fonte: http://revistaedificar.com.br/noticias/casa-de-ceramica-vermelha-esta-em-exposicao-permanete-do-senai-bayeux/

Mais notícias