Notícias

Clientes encontram maneiras criativas para continuar morando bem na crise

Publicado em

É bem verdade que tudo na crise tem seu lado bom. Mais verdade ainda quando se trata do brasileiro. Diante da crise e a fim de baratear o custo do imóvel, brasileiros estão criando soluções para não desistir da sua casa.

Enquanto muitos mudam para apartamentos mais em conta ou renegociam com a imobiliária o aluguel, outros estão criando soluções bem diferentes para o mesmo problema. Já aconteceu aqui na RMC, a cliente não tinha renda suficiente para comprar um apartamento sozinha e este foi o empurrãozinho que faltava para o casamento. Ela e o noivo, juntos, tinham renda mais que suficiente para adquirir o imóvel que seria palco do início de sua vida juntos. Em casos de aluguel, a solução é a mesma, mas um pouco mais abrangente, as pessoas vem dividindo apartamentos com colegas de trabalho, amigos pessoais e até mesmo gente desconhecida encontrada na internet, não só uma forma de economizar, mas de fazer novos amigos.

Outra solução criativa vale para quem está do outro lado da moeda: tem muito espaço sobrando e quer fazer um dinheirinho extra. Várias plataformas na internet já servem para alugar um quarto, uma cama e até um sofá na casa de anfitriões simpáticos e confiáveis. Basta ter vontade de receber e espaço disponível. Claro que uma boa localização só ajuda nessa hora.

Mais notícias