Notícias

Construtoras leiloam móveis com até 90% de desconto

Publicado em

martelo-leilao

A ideia surgiu para resolver um problema das construtoras e incorporadoras que montavam apartamentos decorados para promover as vendas. Uma vez que o apartamento era desmontado, além do investimento feito para decorá-lo, era necessário também investir para armazenar estes móveis quando se encerrava sua serventia. Para acabar com este problema e receber algum retorno do investimento no apartamento, algumas construtoras começaram a realizar leilões entre os próprios compradores do empreendimento para vender a mobília do apartamento decorado.

A ideia cresceu e os leilões foram abertos para o público e então o site de leilões Sold.com viu a oportunidade de alcançar ainda mais gente fazendo o leilão pela internet simultaneamente. Deu muito certo para as construtoras que chegam a receber ate 80% do investimento de volta e deu ainda mais certo para os clientes que chegam a comprar móveis planejados e móveis de designers famosos por apenas 10% do valor original enquanto quase novos e nunca utilizados.

A principal dica para quem pretende investir nesse tipo de compra é visitar o apartamento decorado antes de dar um lance, pois os móveis são vendidos nas condições apresentadas e as construtoras geralmente não se responsabilizam por danos não visíveis nas imagens. Ainda hoje com o esfriamento do mercado de imóveis, os leilões continuam crescendo o que mostra que o empreendimento ainda gera sucesso e lucro para todas partes envolvidas.

Fontes: http://www.gazetadopovo.com.br/imoveis/leilao-vende-com-desconto-pecas-de-apartamento-decorado-bgtlhn36qwpfhfp2cqhfhl6xa

http://economia.ig.com.br/financas/meubolso/2014-05-30/construtoras-leiloam-pecas-de-imoveis-decorados-por-ate-metade-do-preco.html

https://www.queromaisdicas.com.br/leilao-de-moveis-de-apartamentos-decorados-das-construtoras-passou-no-fantastico/

Mais notícias