Notícias

Espaço Gourmet presença marcada nos lançamentos.

Varandas-ou-Espaço-Gourmet6-580x401

Publicado em

   Nos empreendimentos a área de lazer e descanso tem presença marcada nos lançamentos.

Reunir amigos e familiares em momentos de lazer é sempre muito agradável e é por essa razão que as construtoras não deixam mais de entregar seus empreendimentos sem o já tão conhecido espaço gourmet, área equipada para confraternizações e encontros dos mais variados.

Muito comum em condomínios horizontais, os espaços gourmet também já são peças indispensáveis dos edifícios mais novos da Capital. Além desses espaços serem instalados nas áreas comuns do empreendimento, o conceito de varanda gourmet vem ganhando cada vez mais espaço.

Existem dois tipos de varanda gourmet: uma para se tomar um café ou fazer um pequeno lanche e outra equipada com churrasqueira, bancada e pia de apoio. “Hoje o conceito mudou, os donos de casa gostam de cozinhar para os amigos, trazer os amigos para a cozinha, cozinhar junto com eles, degustar. E a varanda gourmet faz parte deste.

A varanda gourmet nem sempre precisa ter uma integração direta com a cozinha, ou ligação, cozinha, sala de estar, varanda. Devido ao espaço, se houver é melhor para possível instalação de armários para armazenar utensílios como pratos, talheres e copos nas varandas.

A gente vê apartamento de 300 m² que a varanda gourmet é do tamanho da sala, mas não são todos.

Se o imóvel não é entregue com a estrutura de varanda gourmet, é possível sim transformar o ambiente, porém é importante ter cuidado com a instalação da churrasqueira e atentar para itens como a instalação elétrica e hidráulica. Outro ponto importante é que um profissional qualificado avalie a possibilidade de reforma, conforme as normas do condomínio.

Fonte: Revista Edificar

Mais notícias