Notícias

Estudos apontam que João Pessoa terá o maior crescimento imobiliário de sua história.

Publicado em

Com 26 empreendimentos ‘de alto padrão’ em construção e bairro do Altiplano, situado na zona leste de João Pessoa, é um dos mais valorizados no mercado imobiliário da cidade.

A valorização imobiliária do Altiplano está ligada ao fato de os imóveis serem luxuosos e, por esse motivo, possuírem valor individual superior ao verificado nos demais bairros da cidade. Embora o número de empreendimentos seja reduzido, segundo ele, o preço sobe devido ao alto padrão das construções. “As perspectivas para o bairro e toda a zona Sul, a caminho do Centro de Convenções, é a de maior crescimento da cidade para os próximos 10 anos”.

Segundo pesquisas estima-se que a região do Altiplano continuará crescendo em ritmo acelerado direção à zona Sul da capital, chegando ao ápice após a conclusão da construção da fábrica da Fiat – na cidade de Goiana (PE), a 64,2 quilômetros de João Pessoa –, prevista para 2015.

Ele acredita que haverá um número elevado de funcionários da nova fábrica – bem como das outras 96 que abrirão no entorno – à procura de imóveis para morar. A maioria dos trabalhadores e diretores das indústrias deverá optar por morar em João Pessoa, em vez de Recife, que fica a 62,2 quilômetros de Goiana. A estimativa leva em consideração o menor valor dos imóveis da capital paraibana, além das melhores condições de conservação das estradas, que facilitará o deslocamento.

 

Fonte: http://www.creci-pb.gov.br/?p=12417

Mais notícias