Notícias

Iluminação limpa é a tendência do momento

Publicado em

Iluminação de LED

 

Escolha da lâmpada deve variar de acordo com o ambiente e proposta desejada

 

Postado: Por Edificar

 

 

A decoração e o estilo de vida revelam muito sobre a personalidade de cada pessoa. Dentro deste conceito, os detalhes são importantes e essenciais para a obtenção de um bom resultado. A iluminação dos ambientes é o toque final, o elemento que traz leveza, sofisticação e autenticidade, pois as luzes, as sombras e as cores resultantes desta combinação tornam o ambiente único e personalizado.

A escolha da “iluminação perfeita” não é simples. Patrícia Coelho, uma das proprietárias da Della’s Iluminação, ressalta a importância de um bom projeto arquitetônico. “É necessário que o cliente tenha o projeto de ambientação definido, para que a partir da organização dos móveis seja possível estabelecer o foco de iluminação correto para cada situação”, revela.

Uma das atuais tendências é a utilização de luminárias limpas, sem muitos detalhes, variando apenas o tamanho, a intensidade e o foco da luz. “A ideia é colocar lustres ou arandelas como destaque, valorizando os detalhes da decoração através dos efeitos causados por variados pontos de luz”, destaca Patrícia.

Além disso, é necessário ter cuidado com a lâmpada que será utilizada, já que a escolha da mesma varia de acordo com o ambiente e a proposta desejada. O uso de lâmpadas de luz branca, por exemplo, é ideal para áreas molhadas, como banheiros e cozinha, e as de luz amarela para áreas íntimas, como quartos e salas. “A luz branca proporciona ao ambiente o aspecto de limpeza, e a amarela dá sensação de aconchego e reproduz em quase 100% as cores da decoração”, acrescenta.

O mesmo vale para a escolha do tipo de lâmpada, tendo em vista que elas precisam se adequar ao projeto e oferecer um bom custo-benefício para o proprietário. Apesar de terem um maior valor de mercado, as lâmpadas LED têm conquistado cada vez mais a população por proporcionar vantagens econômicas a longo prazo e serem sustentáveis. “O cliente de iluminação residencial tem mostrado abertura para usar o LED nos ambiente em que ele é a opção ideal, já que é uma iluminação mais sustentável”, revela Patrícia.

Conhecer as tendências é importante, assim como estar atualizado acerca de todas as novidades e técnicas que o mercado oferece, e Patrícia Coelho frisa que o mais importante é atingir a satisfação e o conforto do cliente. “O importante é oferecer opções, conhecer o cliente e a sua necessidade, e certificar-se de que o cliente está plenamente satisfeito com as escolhas feitas”, ressalta.

Fonte: Pauta Comunicação.

Mais notícias