Notícias

Impostos para aquisição de imóvel custam até 8% do valor do imóvel

images

Publicado em

Ao se adquirir um imóvel deve estar atendo ao mercado e principalmente na hora e local para se realizar este investimento, pois existem vários custos para se oficializar este negocio. Motivos para se adquirir um imóvel, não falta, porém a solidez sempre é apontada como motivo maior para um investimento no mercado imobiliário, por ser uma forma segura de investimento, um imóvel quando bem adquirido não perde seu valor no mercado, apenas se valoriza.

Os gastos com impostos podem variar de 6% a 8% mas tudo dependerá de onde e quando o imóvel foi adquirido, de acordo com especialistas em tributação, afirma que pelo menos três gastos devem estar em mente ao se adquirir um imóvel, o mais alto é o ITBI – Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, porcentagem normalmente de 2%, sobre o valor do imóvel, o segundo é o Registro no RGI e as certidões negativas que variam entre 1,5% a 2% em média.

Por isso é necessário ter um profissional eficiente e atento ao mercado para indicar os melhores negócios e poder ponderar qual são os investimentos mais indicados para que não haja perda de tempo e futuramente de dinheiro.

Fonte: Revista Edficar / Fradema

Mais notícias