Notícias

Índices mostram que Bayeux tem educação acima da média da Paraiba

Publicado em

Existem duas coisas que todo pai e toda mãe se preocupa a partir do dia que se tornam pais e para o resto da vida: a saúde e a educação das crianças. Enquanto é fato que cidades maiores oferecem mais opções nesse sentido, Bayeux vem se destacando nas estatísticas estaduais por oferecer mais às suas crianças que a média das cidades paraibanas.

De acordo com dado do ministério da Saúde, em 2014 a mortalidade infantil na cidade de Bayeux alcançou os níveis nacionais e ficou abaixo da média paraibana. Valores que por si já são impressionantes, mas que chamam ainda mais atenção quando analisada a queda que este valor sofreu nos últimos 2 anos: de 19,1 para 12,74.

Outro dado que destaca a cidade de Bayeux é o numero de crianças na escola. Além do numero de escolas na cidade de Bayeux ser quase o dobro da média paraibana em todos os níveis, o número de docentes nessas escolas é em torno de quatro vezes maior para a pré-escola e o dobro para o ensino fundamental. A consequência disso é que o numero de crianças matriculadas em Bayeux é mais que o dobro da média paraibana considerando os três níveis.

Esses dados, aliados à segurança e conforto do bairro do Jardim Aeroporto, fazem do Residencial Sara o melhor investimento para quem prioriza a saúde e a educação dos filhos.

 

Fonte: http://cidades.ibge.gov.br/painel/painel.php?lang=&codmun=250180&search=|bayeux

Mais notícias