Notícias

Prisão de falsos corretores enfatiza a necessidade de atenção na negociação de imóveis

Publicado em

A prisão recente de dois suspeitos de fraudes nas negociações de imóveis nos últimos dois meses trouxe um alerta para os interessados em negociar um futuro lar. O acusado José Edson, preso dia 21/07 é suspeito de desviar até R$600.000,00 de clientes através da cobrança de taxas com a justificativa de dar um sinal ao vendedor do imóvel. É mais ou menos a mesma justificativa que Aglaene de Moura, presa no dia 01/08, dava a seus clientes para aplicar o mesmo golpe.

Não há como enfatizar o bastante e importância de escolher com cautela a imobiliária ou corretor que irá efetuar a venda de um imóvel. Além da confiança que os profissionais passam, é importante buscar referencias e analisar se o CRECI está em dia. Um bom profissional faz questão que o negócio seja bom para o comprador e para o vendedor evitando assim que ele mesmo tenha dor de cabeça no futuro.

É importante checar toda a documentação do corretor e do imóvel e deixar tudo formalizado em contratos. Se ocorrer problemas a Delegacia de Defraudações e Falsificações deve ser acionada através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba – 197.

 

Fontes: http://www.jornaldaparaiba.com.br/vida_urbana/noticia/173130_policia-prende-falso-corretor-de-imoveis-em-joao-pessoa–fraudes-chegaram-a-rs-600-mil

http://reporterpb.com.br/portal/abrir.noticia/Titulo/policia-prende-falsa-corretora-de-imoveis-na-paraiba–confira/ID/49346/

Mais notícias