Notícias

Turistas visitam paraíba aproximadamente 460 mil.

hotel

Publicado em

Mais de 460 mil turistas visitam Paraíba

Primeiro trimestre teve alta de 7% no fluxo de visitantes

O primeiro trimestre de 2014 foi positivo para o setor de Turismo na Paraíba. Pesquisa mensal divulgada nesta quarta-feira (16) pela Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) sobre o ‘Fluxo Global Estimado’ de turistas para o Destino Paraíba revela que mais de 460 mil pessoas ocuparam 72,34% dos leitos disponíveis em João Pessoa e demais cidades paraibanas. No cômputo geral houve um aumento da ordem de 7.02% na demanda em comparação ao mesmo período do na anterior.

Os índices se baseiam nos Boletins de Ocupação Hoteleira preenchidos pelos hóspedes e catalogados pelos técnicos da PBTur. Os boletins  mostram que, em março, somente a capital paraibana recebeu 94.510 turistas. Esse total representa um aumento de 6,91% se comparado ao mesmo período do ano anterior. A capital paraibana possui pouco mais de 10 mil leitos, no Litoral Sul são outros 2.736 e no Litoral Norte pouco mais de 1.480.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemora os números apresentados pela pesquisa da diretoria de Fomento do órgão. “Percebemos que há um fluxo contínuo de turistas para o destino, comprovando que um trabalho de divulgação tem que ser constante. Acredito que estamos no caminho certo no fortalecimento do turismo como gerador de emprego e renda para os paraibanos”, afirmou.

Com este aumento de turistas é importante para vários setores e serviços. É preciso dar-se a chance de ser atrativo, para que os visitantes utilizem cada vez mais dos nossos serviços.

Fonte: Revista Edificar 

Mais notícias