Notícias

Viver bem em João Pessoa, a segunda melhor Capital do Nordeste.

Publicado em

Segundo o IBEU-Municipal, João Pessoa é 13ª Capital do País com melhores índices de mobilidade urbana, condições ambientais, habitacionais, infraestrutura e serviços coletivos urbanos entre outras facilidades municipais. O estudo contemplou mais de 5.500 municípios brasileiros.

Além disso, em pesquisas realizadas pela INCT e coordenadas pela UFRJ, a Prefeitura Municipal de João Pessoa oferece dezenas opções de lazer e amplos programas de habitação, atendo a mais de 14 mil pessoas, promovendo assim cidadania, bem estar e cuidado com as pessoas.

Segundo a Sra. Daniella Bandeira – secretária de planejamento de João Pessoa o resultado da pesquisa é o fruto de muito trabalho sempre tendo como foco o bem estar urbano da população. Ela reforça que a gestão busca cada vez mais oferecer uma cidade equilibrada em todas as suas variáveis.

Existem em nossa cidade, áreas exclusivas para caminhada, ciclismo, hidroginástica, yoga, arte marcial e massoterapia, temos ATI (academias para Terceira Idade) espalhadas em mais de 25 localidades todas alojadas em praças públicas que oferecem atividades físicas como alongamento e ginástica.

 

Metodologia da pesquisa:

Avalia o trajeto/deslocamento das pessoas da sua residência ao trabalho.

Condições ambientais urbanas: Arborização urbana, infraestrutura de saneamento básico e áreas com acumulo de entulho (lixo) ao derredor das residências.

Condições habitacionais: Adensamento, estrutura habitacional e aglomeração dos domicílios.

Infraestrutura Urbana:

Explicada por sete indicadores de analise: iluminação pública, pavimentação, calçada, meio-fio/guia, bueiro ou boca de lobo, rampa para cadeirantes e logradouros. Esses indicadores expressam as condições de infraestrutura na cidade que podem possibilitar (quando da sua existência) melhor qualidade de vida para pessoas, estando relacionados com a acessibilidade, saúde e outras dimensões do bem-estar urbano.

Serviços Coletivos Urbanos: Serviços públicos essenciais, distribuição e rede abastecimento hídrico, saneamento básico, distribuição e fornecimento de energia e coleta de resíduos sólidos.

 

A RMC Empreendimentos

 A RMC Empreendimentos oferece apartamentos nas melhores áreas da cidade. Os flats a beira mar do Cabo Branco, por exemplo, estão em frente à ciclovia e em uma área fechada para caminhadas toda manhã. O Cabo Branco, que é considerado hoje, um dos bairros mais saudáveis de João Pessoa.

A cobertura em Tambaú, por outro lado, traz as vantagens da infraestrutura citada na pesquisa. Ela se localiza entre as principais vias da cidade e em um bairro bem localizado e completo.

A RMC tem imóveis que expressão a qualidade de vida que as pesquisas demonstram em João Pessoa.

 

Fonte: Secom-JP

 

Mais notícias